Invista

Para iniciar a expansão do Oak’s pelo Brasil, pensamos muito sobre qual seria o melhor jeito de replicar a nossa cultura, manter a simpatia do serviço e a gostosura da comida.

Nesses estudos, falamos com grandes empreendedores do food service no país e observamos o comportamento de diversas redes de alimentação.

A gente aprendeu que é necessária prudência na hora de abrir lojas em outras cidades. Há muitos casos de marcas se tornando insustentáveis quando iniciam uma expansão agressiva, sem obedecer o tempo de maturação & aprendizado em cada nova localidade.

Vimos que há donos de negócio que são fortemente atraídos pela grana da “taxa de franquia” e começam a vender novas lojas sem o devido planejamento. Esse crescimento desenfreado não acarreta apenas a falta de padrão do produto; antes disso, ocorre um apagão na cultura (valores) da fundação da companhia. E aí dá problema.

Nós, do Oak’s Burritos, estamos construindo um negócio duradouro. Aprendemos que, pra rolar algo sustentável, teríamos que bolar um modelo próprio:

FRANQUEADO-INVESTIDOR

Pra quem valoriza o Oak’s e quer investir o seu dinheiro em uma loja da marca, este modelo faz render as suas economias e não exige que o franqueado se envolva na operação, diferente dos modelos tradicionais de franquia. Explicamos:

O franqueado-investidor aplica o seu capital num pacote que engloba: projeto arquitetônico, reforma do imóvel, compra de mobília, equipamentos de cozinha, taxa de franquia e capital de giro.

A empresa Oak’s faz toda a gestão da obra, instalação do restaurante, seleção de pessoal, desloca um gerente-operador treinado para ser o líder da unidade e ainda realiza todo o trabalho administrativo rotineiro.

O restaurante Oak’s começa a funcionar, conquistar clientes e, depois de alguns meses de maturação, aquela unidade já começa a fazer render o dinheiro do franqueado-investidor.

O pagamento de royalties é diretamente influenciado pela rentabilidade da loja, e não um percentual fixo conforme franquias tradicionais. Isso é a nossa maneira de mostrar, em números, que a franqueadora e o franqueado têm interesses mútuos.

Em suma: você investe no Oak’s. A gente trabalha para ter um excelente restaurante e fazer o seu capital render.

Gostou da ideia?
Então vamos torna-lá realidade.
Mande um e-mail para gente iniciar um papo em franquias@oaksburritos.com.br