Invista

Para iniciar a expansão do Oak’s pelo Brasil, pensamos muito sobre qual seria o melhor jeito de replicar a nossa cultura, manter a simpatia do serviço e a gostosura da comida.

Nesses estudos, falamos com grandes empreendedores do food service no país e observamos o comportamento de diversas redes de alimentação.

A gente aprendeu que é necessária prudência na hora de abrir lojas em outras cidades. Há muitos casos de marcas se tornando insustentáveis quando iniciam uma expansão agressiva, sem obedecer o tempo de maturação & aprendizado em cada nova localidade.

Vimos que há donos de negócio que são fortemente atraídos pela grana da “taxa de franquia” e começam a vender novas lojas sem o devido planejamento. Esse crescimento desenfreado não acarreta apenas a falta de padrão do produto; antes disso, ocorre um apagão na cultura (valores) da fundação da companhia. E aí dá problema.

Nós, do Oak’s Burritos, estamos construindo um negócio duradouro. Aprendemos que, pra rolar algo sustentável, teremos que trabalhar pesado em três aspectos:

OPERADOR DE LOJA (Franqueado)

Nestes sete anos em que ficamos trabalhando na cidade de Porto Alegre, aprendemos que liderar pelo exemplo não é um “estilo de liderança”, mas sim o único jeito de ser líder. Isso fez a gente direcionar muita atenção a quem é o gestor de cada unidade. Para a pessoa ser a chefe de uma loja, ela precisa saber dominar todos os processos de um restaurante. Todos: cozinhar bem e ser atencioso com o cliente são apenas os primeiros passos. Além disso, é necessário saber fazer procedimentos financeiros; recrutamento, seleção e avaliação dos colegas de trabalho; limpeza e manutenção do restaurante; desenvolver bom relacionamento com a vizinhança; entre outras coisas que todo bom empreendedor faz.

O futuro dono de um restaurante Oak’s passa um tempo trabalhando dentro de uma de nossas lojas, sendo acompanhado pela galera veterana, para aprender pra caramba e desenvolver segurança em ser o chefe e difusor da nossa cultura em outra localidade.

E a boa notícia é: essa pessoa não precisa ter todo o dinheiro necessário pra construir um restaurante, pois a gente conta com uma rede de…

INVESTIDORES

Quer entrar na rede e fazer suas economias renderem em um negócio que faça sentido?
A cada nova loja Oak’s, a gente abre para investidores comprarem cotas daquela unidade.

Sabemos que o Brasil tem um ambiente de negócios complicado, onde a poupança é baixa e os empreendedores ficam a ver navios, dependentes de linhas de crédito subsidiadas dos bancos estatais.
A gente não curte isso.
Valorizamos a interação dos pequenos empreendedores com os investidores.

Com esse modelo é possível, por exemplo: transformarmos um funcionário de loja super-competente e líder em dono de um restaurante Oak’s 100% financiado pelos investidores. Aquela unidade vai ser operada por alguém que domina o assunto e, portanto, será rentável para quem investiu.

SUPORTE AOS OPERADORES

Temos um time focado em expansão (estudar o mercado) e suporte de operação. É essa galera que coordena o treinamento dos operadores e depois fica disponível integralmente para auxiliar nos processos da loja.

Os processos de compra de insumos, financeiro e propaganda são rodados por este pessoal de suporte, o que libera o operador de loja para se preocupar com o essencial para o cliente: atender bem, fazer excelentes burritos e gerir com maestria a equipe de funcionários.

Curtiu nosso trabalho?
Fica o convite para ser um investidor ou dono de loja! Se tiver interesse, pode mandar email para franquias@oaksburritos.com.br ou ligar para uma de nossas lojas.