Los Angeles: os cenários cinematográficos (parte 9)



Mesmo com a sensação de que já tínhamos achado muitas referências e novidades boas para trazer para o Oak’s, The Burrito Search ainda não havia terminado. Quase todos os lugares que visitamos em Los Angeles eu já havia conhecido em algum filme, série ou jogo de videogame. Tirar uma foto na frente da casa de Dominic Toretto (Velozes e Furiosos) era uma obrigação, e assim o fizemos. Santa Monica, Venice Beach, o estádio Rose Bowl (onde o Galvão Bueno abraçou Pelé e gritou “é tééétra!”).
A cidade de L.A., assim como toda Califórnia, apresenta incontáveis programações interessantes para se fazer. A sua imensidão pode ser contemplada pela visita no Griffith Observatory, em um belo final de tarde. O monumento em frente ao observatório, chamado de Astronumous Monument, contém seis estátuas com nomes: Hiparco, Copérnico, Galileo, Kepler, Newton e Herschel. Devemos muito a essas pessoas, portanto, o momento fica ainda mais especial. Um vídeo gravado pelo John Mayer com o pôr do sol de fundo nos fez conhecer a Mulholland Drive. Obrigado, John, bonito lugar que jamais esqueceremos.
No próximo dia, um almoço despretensioso no Qdoba, mais uma das referências do Oak’s em 2010, trouxe um novo elemento para a busca: quesadillas. Ótimas quesadillas. Não temos como negar essa maravilha simples e extremamente saborosa. A quesadilla está presente em praticamente todos os restaurantes que fomos e, junto com burritos, tacos e nachos, formam um leque de produtos ótimos para os restaurantes locais.
A força do cinema está em Hollywood, e poder conhecer de perto os estúdios de produção e localizações famosas de filmagem passa uma sensação de que nossa vida já esteve por ali. Os filmes famosos tiveram, e ainda têm, tanta força cultural que parte do nosso próprio desenvolvimento veio dessa terra. Ver de perto o bloco onde o naufrágio interno do Titanic foi filmado, assim como o Oscar de melhor filme que a produção ganhou, carimba essa passagem.
Finalizando a busca e a viagem pela Califórnia, a visita ao ônibus espacial Endeavor é emblemática. Além de ter o nome da mesma organização que é importantíssima para o Oak’s, tendo ajudado muito na primeira fase de nossa expansão e dando suporte para o crescimento nos dias de hoje, chegar perto de uma empreitada humana com tanta história e feitos realizados é tocante. Explorar o universo está para os dias de hoje como a conquista dos mares esteve para os nossos antepassados.
Realizar a busca pelo novo, pelo diferente, pelo desconhecido é o que move o mundo. Fez a humanidade chegar no espaço e fez dois jovens iniciarem uma busca que agora tem um nome: Oak’s California Burritos.