Blog

CATEGORIAS
ARQUIVOS

Malibu, Venice, Long Beach e Huntington Beach: as clássicas paisagens californianas (parte 7)

data do post 19/11/2020 autor do post Oaks Burritos categoria do post california

A caminho de Venice Beach, Malibu chama muita atenção. Talvez de tanto ver em filmes ou séries, a sensação é que você está em um local conhecido. A meta era achar a casa do Tony Stark (Homem de Ferro), porém a passagem foi rápida e não foi possível ver muita coisa.

Chegando em Venice, a habilidade do pessoal de skate e patinete na pista comum era insana. Muita gente mandando muito em diferentes modalidades. Poderíamos ficar horas lá assistindo. Mas agora, junto com o Rafael, a busca tinha que continuar. Venice ficaria marcado pelo local do skate e da parte urbana de Los Angeles.

Seguindo em direção ao sul, Long Beach é mais um dos locais de beleza encantadora. Mas o que chamou muito nossa atenção foi o tamanho do porto. Imenso. O número de caminhões e de entrada e saída de veículos, além da imensidão de conteineres e guindastes nos dão uma breve proporção da potência que é a economia americana.

O Rafael, agora assumindo o volante do veículo, tentou entrar no porto para vermos tudo mais de perto. Uma não-tão-gentil senhora nos alertou de que aquilo era propriedade do governo americano e deveríamos cair fora. Fizemos o retorno e seguimos rumo a Huntington Beach. 

Um dos locais mais icônicos de surf, Huntington respira o esporte. O que torna diferente de uma praia comum é a organização americana junto com esse clima praiano. De fato, a primeira vez que eu tinha escutado esse nome foi quando apresentaram Tito Ortiz no UFC. Mas, em seguida, os diversos campeonatos famosos de surf que ocorrem no local mostram que essa praia respira muito a cultura do surf.

Finalizando o dia, procuramos algum burrito perto do nosso hotel. Sancho’s era o nome. Começava aqui uma das maiores surpresas da viagem. A maneira de preparo do burrito, assim como a sua embalagem e maneira de servir nos encantaram. O entardecer clássico da Califórnia com as palmeiras de paisagem também ajudaram no momento. Mais uma bela referência que estávamos conhecendo.  

compartilhe no pinterest

LEIA TAMBÉM

Mochilão pelo Nordeste: como foi conhecer 7 estados em 15 dias

Escrito por: Lucas Morellato   Desde criança, sempre gostei muito de viajar. Minha mãe tinha um atlas gigantesco e eu adorava fazer listas de países pra onde eu queria ir por causa das cores das bandeiras. Mas o meu sonho mesmo era conhecer o mundo inteiro – acho que nunca tinha parado pra pensar, até […]

Surf na Costa Rica – O povo, a cultura e as ondas entre dois oceanos

Vontade de viver experiências novas, insatisfação no emprego e um pouco de dinheiro guardado foram os ingredientes perfeitos que no momento certo, me fizeram tomar a decisão de fazer as malas partir pra Costa Rica. Na verdade, sempre penso que a Costa Rica me escolheu. Dentre os tantos lugares que apliquei para vaga de voluntariado […]

Voluntariado no Nepal: experiências e aprendizados

Escrito por: Roberto Teixeira Recém-formados nas áreas de engenharia civil e arquitetura, eu, Luiz e Gabriel sentíamos muita vontade de usar os conhecimentos adquiridos na faculdade para contribuir de alguma forma para um mundo melhor. Com esse sentimento, começamos a pesquisar ONGs que facilitassem o trabalho voluntário relacionado à construção civil. Encontramos a Build Abroad […]

OAK'S CALIFORNIA BURRITOS

em sua casa

Faça seu pedido diretamente na nossa plataforma de delivery. Acumule pontos e troque por prêmios exclusivos!
Pedir agora
A gente tem a entrega programada (catering)
Pedir agora