Blog

ARQUIVOS

Mochilão do Surf na Indonésia – Parte 1: Bali

data do post 07/12/2020 autor do post Oaks Burritos categoria do post indonesia

A viagem para a Indonésia provavelmente é a mais desejada por qualquer surfista. Um lugar em que, além de pegar ondas perfeitas, tive excelentes experiências aprendendo sobre a cultura local, curtindo paisagens jamais vistas e conhecendo novos amigos. Nesse texto, irei contar a jornada de um grupo de amigos que cruzaram o mundo para chegar na Indonésia em busca dessa viagem dos sonhos.

Da esquerda para direita: Filipe, Marcus, Roberto, Gabe, Ortiz, Rodrigo, Rafa e Dudu.

A expectativa gerada numa viagem dessas é extremamente alta. O roteiro começava com alguns dias em Bali e logo depois Padang, rumo às ilhas Mentawai. Éramos um grupo de amigos empolgados e ao mesmo tempo receosos com algumas questões: será que vai ter um swell bom? Será que o barco terá estrutura necessária (comida, conforto, segurança)? Para os novatos, como seria surfar uma onda perfeita com fundo de coral?

Conforme a viagem foi acontecendo, as perguntas foram respondidas da melhor maneira possível. Chegando em Bali, reunimos boa parte da galera no hotel. Alguns de nossos amigos já estavam lá – o Gabe, inclusive, já ostentava uma tatuagem de um raio no dedo, feita na noite anterior em um bar em Kuta. Abrimos as primeiras Bintangs (cerveja oficial da Indonésia) e fomos para um bar perto do nosso hotel.

No dia seguinte, acordamos e fomos para Bingin surfar. Um lugar incrível com um café/bar em frente à praia onde era possível observar as ondas quebrando bem na nossa frente. Passamos a manhã no local e seguimos para o hotel, e após o almoço observamos as ondas num mirante em Padang Padang. Nos preparamos novamente e fomos surfar em ‘Impossibles’. O próprio nome da onda já não é muito animador – foi minha primeira experiência em uma onda daquele tipo. Surfamos até o entardecer (péssima ideia para uma primeira experiência) e após pegar algumas ondas, eu me distanciei dos outros dois amigos que estavam comigo. Me perdi dos demais e tive que sair pelos corais quando já era noite para desespero dos demais.

Mirante em Padang Padang

Passado o contratempo, minha impressão foi a de que ficaria pelo restante da viagem: a Indonésia é um lugar fantástico que todo ser humano, surfista ou não, deveria conhecer. Com a tranquilidade tomando conta da nossa noite, direciono-me ao restaurante do hotel quando um terremoto de pequenas proporções acontece. Novamente, um susto pequeno, mas que foi o suficiente para nos deixar preocupados pelo restante da noite. Após a janta, com a companhia de alguns tremores secundários sacudindo nossa mesa, fomos ao tradicional bar ‘Single Fin’, localizado em Uluwatu. Lugar muito legal de conhecer tanto de noite quanto de dia.

Na manhã seguinte, nos direcionamos a Uluwatu novamente, onde metade da turma surfou e outros preferiram ir até o Single Fin para olhar as ondas, comer e tomar algumas cervejas. Após Uluwatu fomos conhecer o Drifter Shop, que reúne um restaurante e uma loja de roupas, acessórios e pranchas de surf.

Single Fin – Uluwatu

Em seguida, fomos ao Templo dos Macacos, onde aproveitamos até o final da tarde. Para nos despedirmos de Bali, curtimos um luau na beira de uma praia entre Bigin e Uluwatu. Na manhã seguinte, seguimos viagem para Padang, na Sumatra – onde íamos finalmente para as ilhas Mentawai encontrar as melhores ondas das nossas vidas.

Templo dos Macacos – Bali

Escrito por: Filipe Leite

Fotos: Gabriel Teixeira, Roberto Teixeira e Filipe Leite

LEIA TAMBÉM

Voluntariado no Nepal: experiências e aprendizados

Escrito por: Roberto Teixeira Recém-formados nas áreas de engenharia civil e arquitetura, eu, Luiz e Gabriel sentíamos muita vontade de usar os conhecimentos adquiridos na faculdade para contribuir de alguma forma para um mundo melhor. Com esse sentimento, começamos a pesquisar ONGs que facilitassem o trabalho voluntário relacionado à construção civil. Encontramos a Build Abroad […]

Mochilão do Surf na Indonésia – Parte 2: Mentawai

A ansiedade para chegar às ilhas Mentawai era grande. Seriam 10 dias navegando pelas ilhas e surfando as melhores ondas. Chegando em Padang, ficamos aguardando na pousada até o tempo melhorar para realizarmos a travessia marítima. Ela foi adiada cerca de três vezes devido às más condições climáticas. Cerca de dois dias antes, o barco […]

O fim e o começo (parte 10)

Hoje, o burrito é a comida mais popular dos Estados Unidos. Supera até o famoso e fortíssimo hambúrguer. Essa tortilla enrolada que contém ótimos ingredientes dentro quebrou barreiras inimagináveis.  Nós partimos para a Califórnia com a missão de fazer uma épica The Burrito Search. Queríamos entender esse produto como um surfista entende a onda, saber […]

OAK'S CALIFORNIA BURRITOS

em sua casa

Cliente do RS, faça seu pedido diretamente através do nosso delivery.
Pedir agora
Em SP e RJ, descubra nossas delícias e veja a que mais combina com você e peça diretamente do app.
A gente tem a entrega programada (catering)