Blog

CATEGORIAS
ARQUIVOS

Monterrey, Carmel e Big Sur: a fantástica Highway One (parte 5)

data do post 05/10/2020 autor do post fuerzastudio categoria do post california

Um dos momentos mais aguardados: dirigir pela Highway One curtindo a vista, as belas pontes, escutando boa música. Definitivamente estava na bucket list da minha vida, e deveria estar na de todo ser humano. A estrada estadual mais longa dos EUA é famosa pelas lindas paisagens, pois vai costeando o Oceano Pacífico durante praticamente todo caminho.

Ao sair de Santa Cruz, ocorre algo muito animador para uma viagem que contém belas imagens. A neblina era tão forte que não dava pra enxergar 5 metros à frente. Sem condições de seguir dirigindo e já perto do horário de almoço, chego em um paradouro que mais parecia um shopping a céu aberto. Depois de almoçar algo diferente (não podia ter uma overdose de burritos), um anjo aparece. Era a voz do Google me avisando que a neblina ia se dissipar por volta do meio-dia. Ótimo, vamos em frente!

Monterrey e Carmel são locais aconchegantes. Casas de luxo, belas praias e um clima calmo excelente para descansar e, talvez, se aposentar. Uma das casas que chamaram a atenção estava à venda. Olhei para dentro e vi uma pessoa igual ao bigodudo do reality show American Chopper (Paul Teutul Sr). Jamais saberei se era ele de fato. Como estamos longe de nos aposentar – e nem é esse o objetivo – a viagem continua. Infelizmente, por causa de um campeonato de golfe, a 17 miles Scenic Drive em Carmel By the Sea estava fechada. Então, pulamos essa parte.

Eis que começa o trajeto mais bonito da Highway One, passando pelo Big Sur. Faltam palavras para descrever a beleza dessa rota. É um absurdo. Aqueles momentos da vida onde tudo para. Contemplação e alegria são as únicas coisas que surgem como sentimento. Um local que era apenas um quadro de uma loja do Oak’s agora estava diante dos meus próprios olhos. Em uma das paradas mais famosas, resolvi sentar no banco à beira da estrada e ficar observando a imensidão do oceano pacífico e daquelas montanhas. Ao voltar para a realidade, tão fascinante quanto aquela paisagem eram as pessoas que ali estavam. Todos descobrindo juntos essa maravilha. Mesmo que ninguém se conhecesse, todos estavam conectados de alguma maneira. Pensei em quantos lugares como aquele estão ainda para serem descobertos e apreciados. Espero que muitos.

 

Nada de burritos ou tacos nessa parte, só não podia deixar esse grande momento fora do relato. Passadas muitas horas de estrada, paisagens estonteantes e algumas paradas para abastecer o carro, enfim, chego em Santa Bárbara. Mas isso é assunto para o próximo texto.

compartilhe no pinterest

LEIA TAMBÉM

Voluntariado no Nepal: experiências e aprendizados

Escrito por: Roberto Teixeira Recém-formados nas áreas de engenharia civil e arquitetura, eu, Luiz e Gabriel sentíamos muita vontade de usar os conhecimentos adquiridos na faculdade para contribuir de alguma forma para um mundo melhor. Com esse sentimento, começamos a pesquisar ONGs que facilitassem o trabalho voluntário relacionado à construção civil. Encontramos a Build Abroad […]

Mochilão do Surf na Indonésia – Parte 2: Mentawai

A ansiedade para chegar às ilhas Mentawai era grande. Seriam 10 dias navegando pelas ilhas e surfando as melhores ondas. Chegando em Padang, ficamos aguardando na pousada até o tempo melhorar para realizarmos a travessia marítima. Ela foi adiada cerca de três vezes devido às más condições climáticas. Cerca de dois dias antes, o barco […]

O fim e o começo (parte 10)

Hoje, o burrito é a comida mais popular dos Estados Unidos. Supera até o famoso e fortíssimo hambúrguer. Essa tortilla enrolada que contém ótimos ingredientes dentro quebrou barreiras inimagináveis.  Nós partimos para a Califórnia com a missão de fazer uma épica The Burrito Search. Queríamos entender esse produto como um surfista entende a onda, saber […]

OAK'S CALIFORNIA BURRITOS

em sua casa

Cliente do RS, faça seu pedido diretamente através do nosso delivery.
Pedir agora
Em SP e RJ, descubra nossas delícias e veja a que mais combina com você e peça diretamente do app.
Pedir agora
A gente tem a entrega programada (catering)
Pedir agora