Blog

CATEGORIAS
ARQUIVOS

San Diego: o lar do California Burrito (parte 8)

data do post 19/11/2020 autor do post Oaks Burritos categoria do post the-burrito-search

Até então, algo nos chamava bastante atenção. Não tínhamos achado um burrito que tivesse as famosas batatas fritas dentro, o famoso “California Burrito”. No caminho para San Diego, fomos conhecendo mais uma imensidão de belas praias, além de uma usina nuclear desativada. Destaque para Trestles, que sediava uma etapa do WSL – até inventarem a piscina de ondas – e San Onofre, ótimo lugar para longboarders. 

Chegando em San Diego, que grata surpresa. A cidade é uma mistura de comércio forte, centro desenvolvido e belíssimas praias com casas pela costa. Uma cidade que facilmente todo amante de correria & praia se imagina morando. Possui ainda uma das maiores bases navais do exército americano, além de fazer fronteira com o México. A cidade mistura trabalho e lazer de uma forma que nunca tínhamos visto antes. Um combo de qualidade de vida com comércio pujante, que garante o desenvolvimento da região. Logo na chegada. já achamos o famoso burrito de batata frita na Roberto’s Taco Shop em Pacific Beach.

Após irmos em diversos locais provando uma variedade de burritos e tacos, alguns muito bons, outros nem tanto, já tínhamos diversas referências para trazer de volta ao Oak’s. Porém, estava para começar um dia especial que se inicia com a ida para La Jolla, um pico de surf a 15 minutos dirigindo de Pacific Beach. Depois de mais uma infinidade de belíssimas casas e um bairro residencial aparentemente perfeito, chegamos no pico famoso pelas ondas. Foram 2 horas de surf nível internacional, minha primeira vez no mar da Califórnia. O mar estava pequeno, algo em torno de 2 a 3 pés, mas a qualidade e a força da onda compensou o pouco tamanho da ocasião. O legítimo surf diversão. Achei que o dia não tinha como melhorar, até um amigo nosso, Fernando Jobim, dar a dica de um lugar que ele considerava fora de série: The Taco Stand.

Eu e o Rafael chegamos no local já no início da noite. Ao entrarmos no bonito ambiente, fomos surpreendidos. A maneira como estavam preparando a carne era fantástica. Tudo à vista do cliente, feito na hora, com cortes premium. O taco com massas frescas também aparentava de extrema qualidade. Fizemos o pedido do California Burrito com carne premium. O jeito com que colocavam o queijo na tortilla e, depois, na chapa, todo ritual era novo para nós. Na hora pensamos: “temos que levar esse método novo para o Oak’s”.

Aprendemos processos que mudaram a maneira de preparo do burrito e, ali, tivemos a certeza de termos nos aproximado do fim da missão. A busca apresentava, agora, depois de diversos locais visitados, um conjunto de referências e conhecimentos que mudariam o destino do Oak’s. E, tudo isso, fechando um belo dia de surf. Sem dúvida um momento especial para guardar na memória. Com as imagens ainda na cabeça do entardecer em Sunset Cliffs, nos despedimos de San Diego em direção a última parada, Los Angeles.

compartilhe no pinterest

LEIA TAMBÉM

São Francisco: o reencontro com Chipotle (parte 3)

Logo na chegada, o clima de estar perto de onde saíram as empresas que recentemente mudaram o mundo é impactante. Nas caminhadas pela cidade, o imponente centro financeiro faz um contraste interessante com a arquitetura clássica do local. Pier 39, a prisão de Alcatraz, os bondinhos antigos da cidade, opções legais e únicas não faltam. […]

The Burrito Search

A busca pelo burrito (the burrito search) é parte de uma história que começou em 2009. E tudo sempre começa com uma ideia. O que todos conhecem por Oak’s não era uma ideia de vender burritos. Éramos dois jovens com pouca experiência em negócios, mas uma vontade única de fazer um sonho acontecer. Queríamos simplesmente […]

The Burrito Search (parte 2)

The search é um termo em inglês (claro) que pode parecer simples, mas tem um poder imenso. Mundialmente divulgado pela marca de surf Rip Curl, o termo “the search” está associado a eterna busca que todo surfista vive atrás da onda perfeita. Viagens são feitas, horas são deixadas de dormir, frio, calor, tudo justifica aquela […]

OAK'S CALIFORNIA BURRITOS

em sua casa

A gente tem a entrega programada (catering).
Pedir agora
Em SP e RJ, descubra nossas delícias e veja a que mais combina com você e peça diretamente do app.
Pedir agora
Cliente do RS, faça seu pedido diretamente através do nosso delivery.
Pedir agora