The Burrito Search



A busca pelo burrito (the burrito search) é parte de uma história que começou em 2009. E tudo sempre começa com uma ideia. O que todos conhecem por Oak’s não era uma ideia de vender burritos. Éramos dois jovens com pouca experiência em negócios, mas uma vontade única de fazer um sonho acontecer. Queríamos simplesmente tocar as coisas de maneira diferente do que estava sendo feito no meio empresarial.
Por que trabalhar vestindo roupas desconfortáveis? Por que ter horários fixos sem nenhuma flexibilidade? Qual o problema de ir para praia surfar em uma segunda-feira se eu poderia trabalhar no sábado chuvoso para compensar? Por que ter um clima ruim no ambiente de trabalho? Por que seguir a vida em piloto automático sem questionar nada? Por que trabalhar precisa ser algo cansativo e chato?
Vamos fazer diferente.
Eis que começa a busca pelo desconhecido. Para aplicar na prática esse conjunto de ideias, uma viagem para a Califórnia havia inspirado enfim o produto que venderíamos. Trouxemos o burrito para o Brasil. E através dele iríamos criar uma empresa única, que valoriza pessoas, que se mantém firme em seus valores, que entende o que toda juventude quer: fazer diferente, inovar, questionar as coisas como elas são. Viver, aprender, descobrir, evoluir.
Se esse texto fosse um filme, agora entraria o letreiro “10 anos depois”.
O ano agora é 2020. O Oak’s cresceu. Estamos em 3 estados, com uma empresa ainda jovem e próspera, com mais de 8000 clientes por mês e aumentando a cada dia. Os questionamentos do passado já se consolidaram em uma cultura inovadora que nos deixa muito felizes pelo resultado. Empregos estão sendo gerados, pessoas estão crescendo e cada vez mais gente se junta a nós. Pra trabalhar com diversão, se sentindo bem e, dessa forma, reforçando o nosso propósito.
Porém, 10 anos é muito tempo, não podemos ficar parados e apenas deixar as coisas irem acontecendo. Eis que surge aquela sensação de ir atrás de algo novo, o famoso frio na barriga. Precisamos fazer algo diferente. Está na hora de um novo passo, e o melhor, não sabemos o que é. Para levarmos esse estilo de viver a vida para mais pessoas, precisamos achar, descobrir, inventar, buscar.
Só há um lugar no mundo para nos apresentar a resposta: a Califórnia. E é pra lá que devemos ir, novamente, em busca do desconhecido. E assim se inicia uma nova jornada.