Uma viagem gastronômica de Porto Alegre a São Paulo


Escrito por: Kamila Ferrão
Um job, um rolê gastronômico e uma baita experiência. Foi assim que a About partiu de Porto Alegre, no dia 13 de outubro, às 06h da manhã com o carro cheio pra terra da garoa. Kami, Vitão, Lucas e Felipe. Mais de 2.200 km rodados.
Primeira parada em Araranguá e logo após em Balneário Camboriú pra espichar o corpinho e seguir pro nosso primeiro destino.
Destino 01: Curitiba.
Pegamos o hotel mais barato possível pra passar a noite no centro da cidade. Rimos bastante. Aquela vista bem incrível pro muro do prédio do lado 😂
Logo de manhã, passamos pelo Jardim Botânico de carro pra não deixar de ver um ponto turístico da cidade. Porém, um oizinho super rápido pq a viagem era longa, o destino: SP.
Seguimos viagem, descemos e subimos a serra, que aliás, não poderia deixar de comentar: bemmm tenso. E chegamos no destino.
Destino 02: São Paulo.
Nossa primeira viagem tão longa. Chegar lá, foi um misto de sentimentos, ainda mais assim de carro. Vimos a cidade com outros olhos.
Viemos com objetivos claros: jobs, culinária, ver nosso job em parceria com o Oak’s no metrô de SP e claro, aproveitar toda essa experiência.
Pra quem conhece a Kami, sabe que ela tem uma memória afetiva danada com comida. Por isso, esse rolê em SP não poderia deixar de ser um rolê gastronômico também. Aqui abaixo deixamos uma lista de alguns dos lugares mais incríveis que sempre vamos quando viajamos pra lá. Vale a pena a visita <3
Cabana Burger
Quem já viajou pra fora e provou o Shake Shack, sabe que o hambúrguer deles é considerado um dos melhores! O Cabana Burger se inspira 100% nos produtos de lá. E digo: a sensação é de que você está comendo um igualzinho! Vale a pena a visita. Esse aí fica na Oscar Freire, 56 no Jardim Paulista.
Vanidog
O MELHOR cachorro quente de SP. E quem diz que é mentira não sabe o que tá falando. É a verdadeira carrocinha raiz com direito a muito purê gratinado. A Vani fica na Fradique Coutinho, 983 no Pinheiros. Com 15 reais você come um cachorrão.
Yoka
Sim, vou ser uma pessoa repetitiva. Mas é o MELHOR pastel da cidade. Pra quem não sabe, os japoneses são super conhecidos pela culinária e principalmente pela fritura. O pai da Luiza (dona do Yoka), foi um dos pioneiros no pastel desde antes da segunda guerra, incrível, né? É tudo feito em casa! Cachaça na massa e MUITO recheio. Sabores que sempre peço: carne com o ovo perfeito e carne seca com catupiry. O ovo perfeito, pasmem, tem gema mole DENTRO do pastel. Fica lá no bairro Liberdade na Rua dos Estudantes, 37.
Z deli
Um dos melhores sandubas de pastrami que já provei. Comemos também batatinhas fritas com casca crocantes cobertas com pastrami artesanal desfiado, queijo fundido, sour cream e cebolinha, wow. Tem muita opção diferente de sanduba e burger tbm. Confesso que agora batatinhas fritas normais não tem mais tanta graça pra mim. O que fomos fica na Francisco Leitão, 16 no Pinheiros.
Jun Japanese Food
A sequência de sushi não poderia faltar. No último dia antes de voltarmos para POA, fechamos nossa viagem com uma sequência maravilhosa no Jun que fica no último andar do Shopping Jardim Pamplona. Teve entrada, yakisoba, salmão grelhado, barca com as peças, hot gigante e ainda peças flambadas. Pra fechar um sorvetinho de creme no capricho.
E por último, mas não menos importante:
Oak’s California Burritos!
O “mexicano” californiano mais delícia que provei. Burritos, nachos, tacos e as incríveis (incríveis mesmo) quesadillas. Quando for não deixa de provar! O Oak’s é nosso parceiro, então visitar eles em SP foi uma baita experiência pra gente, ainda mais com uma campanha incrível que tava no ar no metrô. Pra nós, orgulho de ver o trabalho estampado em uma cidade como SP. Pro Oak’s, orgulho dos mais de 10 anos de empresa e de toda a construção de marca feita até ali. Aqueles jobs que enchem o nosso coração.
Pra muitos, SP pode parecer corrido, loucura, a cidade que não dorme, ou outros milhões de adjetivos que a gente tá acostumado a ouvir. Pra gente, cada vez mais trabalho, futuro e um sentimento de independência gigante.
São Paulo, obrigada!
Oak’s, obrigada!
Foi um prazer.
Um dia a gente se encontra de novo.